domingo, 6 de janeiro de 2013

3 Dicas para evitar as tão temidas ESPINHAS'

1- Se você ainda não sabe em muitas pessoas a principal causa das espinhas são bactérias que se alojam na pele ou sujeira. Quem tem pele oleosa tem muito mais chance de ter espinhas devido o fato desse tipo de pele acumular muito mais secreção. O primeiro passo é manter uma boa limpeza da pele, pelo menos duas vezes ao dia com sabonete para espinha.


2- Pele oleosa tem muito mais facilidade de ter espinhas. Oque acontece é que as pessoas pensam que lavar a pele 4-5 vezes ao dia vai ajudar a diminuir a oleosidade, mas estão muito enganados. Quando você lava demais sua pele, ela fica super estimulada e começa a produzir mais óleo. Com a oleosidade aumentada você pode ter muita mais espinhas.

3- Se você tem a pele seca você não está livre das espinhas, lembre sempre de manter sua pele hidratada. Caso isso não ocorra pode acontecer de sua pele automaticamente estimular a produção de óleo em excesso na tentativa de se reidratar. Até mesmo quem tem pele oleosa deve  usar hidratante, mas tem que ser próprio sem oleosidade e de absorção rápida. Beber bastante água também ajuda a manter uma pele bonita.

As espinhas são um grande problema principalmente para alguns adolescentes. Mas esse é um problema que pode ser resolvido, siga as dicas acima e procure um bom dermatologista. Assim você consegue ter uma pele saudável, livre de espinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário