sábado, 12 de janeiro de 2013

Cílios de boneca!


 Dicas de um especialista para criar um olhar de arrasar!
O uso de cílios postiços está virando mania entre a mulherada. Além de realçar o olhar, esse artifício dá um toque especial à maquiagem. O make up artist Ruben Navarro, do salão de beleza Club Capelli (RJ), entende tudo sobre o assunto e tira as dúvidas a respeito do tema. TUA conversou com Ruben e ele respondeu a algumas perguntas que vão ajudar você a se tornar adepta dos cílios postiços. É só seguir as dicas e arrasar em qualquer ocasião!

1) É verdade que colocar os cílios postiços em tufos proporciona um resultado mais natural do que um inteiro?
Sim, na verdade os tufinhos são mais delicados e ficam mais charmosos. Assim, podemos marcar mais o olhar da mulher. Em alguns casos, é possível dar até mesmo mais abertura aos olhos pequenos com o volume.

2) A qualidade do produto também influencia? Como escolher?
Sim, no caso dos tufos temos que levar em consideração a quantidade de cílios naturais que a pessoa já tem, para poder trabalhar a abertura do olhar e dar mais ênfase a ele. Escolha o produto com fio a fio, pois é mais delicado, além de garantir volume e melhor alongamento.

3) Qual é o tamanho ideal das pestanas? Como saber?
O tamanho sempre é especificado na própria embalagem, mas vai depender do formato do olho e do volume desejado. Então, a grande dica a ser dada é colocar os menores na parte de dentro dos olhos e ir terminando com os maiores. Assim, a mulher ganhará uma aparência bem mais natural.

4) Como saber se a mulher é alérgica à cola? 
Bem, nesse caso a pessoa pode fazer um teste atrás da orelha. Coloque uma pequena quantidade de cola e deixe por 24 horas para analisar se vai apresentar alguma reação alérgica. Se for positivo, nem pensar em usar a cola nos olhos, pois é uma área muito mais sensível do que as outras partes do corpo.

5) Qual é o passo a passo para aplicar os cílios postiços?
1º: higienize as pálpebras
2º: verifique o tamanho dos cílios a serem aplicados, meça e corte se for realmente necessário.
3º: aplique a cola em uma palheta. Depois, com o auxílio de uma pinça, pesque o cílio a ser aplicado. Repasse na cola e assopre para retirar o excesso de cola. Feche os olhos e faça a aplicação adequada. Dica: Tome cuidado para que a cola não esteja em excesso e não corra o risco de colar as pálpebras. Após feito todo o procedimento, prossiga com o make e trace uma linha com delineador em cima da cola, pois assim ela desaparecerá totalmente.

6) Como aplicar a máscara após colocar o “aplique”?
Com o auxílio de um curvex, é possível fundir os cílios naturais com os aplicados. Em seguida, passe uma máscara de cílios incolor, espere secar e aplique uma máscara preta. Assim os fios ficam com muito mais volume.

7) Quais os cuidados a serem tomados para retirar os cílios?
Deve-se tomar muita cautela para não confundir os cílios postiços com os naturais. O ideal é passar um demaquilante para retirar os fios postiços, mas na falta desse produto, pode-se usar um óleo de bebê com o auxílio de uma haste flexível. Lembre-se de sempre retirá-los da parte de dentro do olho para fora, segurando as pálpebras. Assim, não tem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário