terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'Como reduzir as olheiras?


Além de dormir, relaxar e comer bem, há alguns truques que ajudam a reduzir o calibre dos vasinhos, clareando a região dos olhos. Veja só:
1. Faça compressas: pode ser de camomila ou de hortelã. Faça um chá, espere esfriar, molhe um algodão e aplique nos olhos, deixando por cerca de 5 minutos. Essas duas ervas têm poderes calmantes e vão melhorar a circulação da região, ajudando ainda a aliviar o inchaço de quem tem aquelas bolsas logo abaixo dos olhos. 

2. Massageie com os dedos: faça isso pela manhã, de preferência com um creme próprio para essa parte do corpo e recomendado pelo seu dermatologista. A massagem vai ativar a circulação e suavizar a cor escura logo abaixo dos olhos. Sem contar que esse é um ótimo jeito de hidratar bem o seu rosto, né?
3. Lave o rosto sempre com água fria: a água fria faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e ajuda a diminuir o tom arroxeado da pele perto dos olhos. E aqui vai mais uma dica: por mais gostoso que seja, evite lavar o rosto com água quente. Ela é uma das causas do envelhecimento precoce. Mesmo no banho, maneire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário