quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pincéis de maquiagem, para que serve cada um deles ?


Pincéis de maquiagem, para que serve cada um deles ?


Cada pincel tem o seu dever , mas nem todas as meninas sabem exatamente para que serve cada um.
Abaixo está a lista de pincéis de maquiagem e suas funções.

Base - o pincel é achatado e as cerdas são bem unidas para garantir que o produto se espalhe de maneira uniforme, evitando excessos e desperdício. Para usar, começar do centro da face para fora, em movimentos circulares de baixo para cima.
Corretivo - o pincel é pequeno, com a ponta achatada e a extremidade arredondada. Usado para corrigir olheiras, na região em volta do nariz, nas pálpebras superior e inferior... Deslizar o pincel suavemente, com pouco produto até a completa absorção.
Pó facial (em pó ou compacto) - o pincel é grande, largo e arredondado facilitando uma aplicação mais suave sobre a pele. Uma pincelada na zona T (testa, nariz, queixo) e maxilar, é suficiente para dar acabamento ao make.
Blush - um pouco menos espesso que o pincel para pó. O modelo clássico, redondo é usado para a aplicação de blush, para destacar e iluminar o rosto (por exemplo, na área C, ao redor dos olhos). Também pode ser usado para harmonizar o formato do rosto, aplicando tons escuros onde se deseja esconder e disfarçar, e tons claros para aumentar e realçar os pontos fortes do rosto. Há os pincéis chanfrados e achatados, que são especialmente recomendados para fazer manobras de correção. Antes de aplicar, retirar sempre o excesso de produto do pincel com leves batidas.


Sombra com esponja - a espuminha na ponta retém mais a sombra, faz uma cobertura eficaz e controla mais a possibilidade de que grânulos caiam em regiões indesejadas dos olhos.


Sombra - de cerdas arredondadas, é usado para aplicar, misturar e esfumar sombras. 


Sombra côncavo - O que é o côncavo ? É a dobra da pálpebra móvel. O côncavo marcado dá a impressão de um espaço maior da pálpebra, fazendo o olho crescer. (a cor mais usada para marcar o côncavo é o marrom, mas qualquer cor pode ser usada, depende do conjunto). Para usar, passar o pincel pelo côncavo todo.



Sombra chanfrado - o pincel de ponta chanfrada (cortada no sentido diagonal), além de ser usado para esfumar (definindo melhor o traço das sombras escuras), pode ser usado também para preencher, dar volume e cor à sobrancelha. Para usar nas sobrancelhas, começar na parte mais grossa, preenchendo apenas onde é necessário para um look mais natural (a cor mais usada é o marrom).



Delineador - estreito, possui cerdas finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. É ideal para criar um traço (fino ou grosso). Para usar começar sempre com uma linha fina, com pouca pressão - as cerdas se ajustam na linha da base dos cílios. 




Delineador chanfrado - é mais fino e mais duro do que o pincel chanfrado citado anteriormente, por isso é melhor para delinear na base dos cílios.





Retirar excessos/ Iluminador - semelhante a uma vassourinha, possui duas funções. Uma é aplicar o iluminador com sutileza nas maçãs do rosto e nas têmporas. A outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos como, por exemplo, grãos de sombra que caíram nas bochechas.


Lábios - com cerdas curtas e firmes e ponta achatada, preenche os lábios de maneira uniforme (usar pinceladas curtas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário